Protocolo do enfermeiro no atendimento hospitalar em paciente com parada cardiorrespiratória

Autores

  • Clara Sousa Silva
  • Gabriel Dias Grilo Cabral Formiga Andrade Oliveira
  • João de Sousa Pinheiro Barbosa

Palavras-chave:

Capacitação de professores, PCR, Emergência, Primeiros socorros.

Resumo

Objetivo: enfatizar a importância da disciplina e do treinamento em primeiros socorros para professores e alunos da educação básica, com foco nos acidentes mais comuns. Método: Trata-se de um estudo bibliográfico baseado em artigos científicos contidos na base de dados LILACS e na biblioteca virtual SCIELO, envolvendo primeiros socorros e educação em saúde para professores e alunos. Resultados: Foram consultados artigos publicados entre 2006 e 2021 e pesquisas realizadas em outubro de 2021. Após a busca e aplicação dos critérios de elegibilidade, foram selecionados 9 artigos. Conclusão: Muitos profissionais não estão preparados para atuar em situações de emergência, pois o assunto raramente é abordado na formação de educadores e no ambiente escolar. Portanto, quaisquer não profissionais precisam ser treinados para prestar suficiente Atendimento de Emergência.

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Publicado

2022-09-30

Como Citar

Silva, C. S., Oliveira, G. D. G. C. F. A., & Barbosa, J. de S. P. (2022). Protocolo do enfermeiro no atendimento hospitalar em paciente com parada cardiorrespiratória. Revista REVOLUA, 1(1), 21–32. Recuperado de https://revistarevolua.emnuvens.com.br/revista/article/view/11

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